bacon bacon bacon

Quem não gosta de um bom bacon, não é? Crocante, sequinha, é super popular em todas as refeições, seja ela no café da manhã ou até em saladas, churrasco e no nosso burger, claro!

 

Vamos explicar o passo a passo para fritar o bacon e ter um resultado perfeito, sem frescura nenhuma!

Utensílios

  • Frigideira Antiaderente
  • Garfo ou pegador
  • Prato ou travessa
  • Papel toalha

Como escolher o bacon perfeito

Para não ter erro e seu burger ficar incrível, prefira comprar um bacon de qualidade. Prefira pedaços com um equilíbrio entre gordura e carne. Não peça fatias muito finas, porque ele diminui 30% seu tamanho por conta da gordura. Isso vai garantir um resultado ainda mais delicioso.

Se você adquiriu um produto congelado, deixe o alimento descongelar antes de fritar. Não descongele o bacon no microondas, prefira descongelar com água ou, ainda melhor, em temperatura ambiente.

Modo de preparo

Esquente a frigideira em fogo alto. Para descobrir se a frigideira está quente, coloque um pouco de água. Se ela evaporar, a temperatura está perfeita.

Coloque o bacon na frigideira cuidadosamente, pois ele pode espirrar a própria gordura quente e machucar a sua pele. Garanta que as fatias de bacon têm distância entre elas para que a fritura seja mais eficaz. Assim que o bacon soltar fumaça, diminua um pouco o fogo.

Assim que bacon dourar e curvar, vire-o. Quando a frigideira apresentar uma grande camada de gordura, reduza a temperatura e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Isso vai garantir que o bacon ganha uma crocância extra. Ao invés desse passo, você também pode transferir o bacon para o forno e assar por 30 minutos a 140 º C.

Depois de fritar, coloque-o sobre o prato ou travessa com papel toalha por alguns minutos para escorrer e absorver a gordura.

 

Se você tem outras sugestões sobre a melhor forma de fritar bacon, deixe o seu comentário abaixo.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

veja mais receitas

Molho Cremoso de Queijo

Molho Barbecue​

Maionese
Verde

Maionese Branca​

Cebola Caramelizada​

Curtiu? Tem alguma sugestão? Escreva nos comentários abaixo ou entre em contato conosco nas nossas redes sociais!

×
×

Carrinho